sexta-feira, 24 de novembro de 2006

balança, balança minha...

Depois que comecei a trabalhar pude me dar ao luxo de finalmente conseguir reparar em outros aspectos da vida, como assistir TV sem culpa ou olhar manchetes de revista em uma banca de jornal.
Em umas dessas, na última quarta-feira, passava por uma banca perto do metrô quando uma manchete me surpreendeu:
"Ana Caroline Reston: Tal peso, tal altura, tal idade - Morta por anorexia"

Eu poderia ter me calado, mas como a coceira opinativa é uma coisa que, depois de iniciada, é difícil parar, estou aqui analisando as coisas mais uma vez, e aquela manchete me veio à cabeça de uma outra forma:

"Ana Caroline Reston: Tal peso, tal altura, tal idade - Morta por ELA MESMA"

Não me entenda mal. Acho sim muito triste quando o fator morte ocorre à pesssoas tão novas, mas não consegui parar de pensar nisso um só minuto no caminho para casa. Ana Carolina foi sim uma vítima, mas estava consciente de que estava entrando na ditadura da beleza que vêm se impondo nos últimos tempos.
Modelos como ela saem de agências às bateladas, com um discursinho hipócrita sobre saúde e preferências alimentares, enquanto na verdade passam dias a fio em dietas semi-espartanas, procurando e almejando uma perfeição distorcida.
Embora esteja incutindo boa parte da culpa a essas garotas, devo dizer que acredito que elas não são somente as menos favorecidas com tal comportamento, mas também as menores culpadas.
O mundo da moda tornou-se um movimento quase tão arbitrário quanto o início do movimento impressionista. Quando você diz que essa ou aquela modelo é só pele e osso, estilistas te medem de cima a baixo e afirmam convictos que você é leigo, embora qualquer pessoa com um pingo de bom senso consiga distinguir uma beleza saudável do que é visto na maioria dos desfiles.
O que me entristece é que em um passado não muito distante as mulheres lutavam por mais espaço, independência, quase como uma libertação dos apertadíssimos espartilhos que usavam, e hoje, com essa procura alucinada pela adequação aos padrões, elas caberiam na tal vestimenta sem esforço algum.
Posso não ter sido muito claro ao expor a questão às atuais e futuras gerações do mundo da moda, mas a idéias que quero passsar é "NÃO ENTREM NESSA, SEJAM VOCÊS MESMAS".
Abram espaço para a personalidade e a atitude em meio a balança, as saladas, os livros de dieta e os Shakes milagrosos, mesmo porque o modelo de mulher submissa e perfeita já está meio batido e sem força quando se defronta com o mulherio encantadora e decididamente real.
Bom, se não for por isso, pensem na Ana Carolina, aposto que a publicidade não agradou muito, né?

domingo, 19 de novembro de 2006

Desperate, me? M.a.y...yes

Passei nas últimas semanas por diveeersos questionamentos, treinamento profissional (quem diria, hãn?), e os resultados obtidos foram:

- um headset, começo a trabalhar na segunda, e vai dar tudo certo sim, tem alguém vigiando, embora não aprove tudo o que veja;
- Dias de relax, piscina e esteira...sei que deveria estar me preocupando com as próximas bombas estudantis que eu vou enfrentar, ah, mas amanhã é segunda, e é feriado, sooooo...
- um livro de auto ajuda lido em uma semana "Não faça tempestade em um copo d´água" de Richard Carlson, comecei o livro na segunda quase dormindo, e terminei hoje, em cima da esteira, acho que ele é positivo, né? haha

Apesar de ter vivido bem esses dias, e ter lido um livro que me dizia pra não dramatizar tudo o que eu vejo, ando descontente.
Embora eu admita SIM que é impossível ser feliz todo dia 24 horas seguidas, sei lá, bateu um "blue", uma saudade da família que tudo bem, vi a semana passada, e uma saudade da minha autonomia, que outrora, no interiorrr paulista, era bem maior.
Sabem, falo com meus amigos pela web, mas sinto falta de sorrisos e vozes, sinto falta de tato, e fico aqui reclamando como um azedo ao invés de ir à casa de algúém hoje, o que já é difícil, pois conheço pouca gente por aqui.
Acho que a solução é estudar mesmo, ou sair pruma looooonga caminhada...sempre me encontrei nelas, pouco importava se o chão que pisava estava ou não muito longe das pessoas que conheço e gosto.

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Postando às pressas.

Fatos muitississíssimos interessantes aconteceram essa semana, e juro não estar tentando transformar este blog num folhetim também, porque parece que a cada post meu eu conto as coisas de uma forma, mas veja bem colega:
Poucas são as certezas que tenho sobre este mundo, e uma das únicas coisas que tenho por certo é que não tenho certeza de nada (será?). Então, como diria Meu vício Agora... do Kid Abelha "Ficarei assim, desedificante"...mas voltemos aos fatos.
Comecei a semana preocupado com o maldito trabalho de Artes da faculdade, apesar de me sentir extremamente orgulhoso de ter editado a imagem so-zi-nho. Mas como imagem apenas não enche a barriga de um mestre feroz, lá vai o Bruno também atrás de material informativo para a apresentação. Consegui pouca coisa, mas ainda sim, pudemos falar com um pouquito de "Crasse"(huihiha) sobre a vida e obra de El Greco, cujo real nome é desgastante e impronunciável.
Bom, apresentamos o trabalho na terça feira, depois de um auêzinho básico com a professora, que tinha marcado a terça como data de entrega e queria os trabalhos na segunda.
Com uma apresentação razoável, tive também uma bela terça, na qual a prova imediatista porém nada complexa de comunicação midiática (thanks, teacher) tomou a primeira aula.
Quarta feira: À tarde, Grandes dores de cabeça provocadas por irresponsabilidade alheia.
Bom, ou isso era meu horóscopo um estava na previsão do tempo, porque tive eu que fazer mais uma vez o papel de bom moço e montar guias de trabalho, apresentação deplorável à noite, mas passou, e hoje dá até pra PENSAR em rir.


Explico a quinta e a sexta feira se der, correrei agora para resolver a sexta....AHUAHUAH

domingo, 5 de novembro de 2006

mad becomes him

Posso descrever este último feirado como uma batelada de experiências.
1. Ficar sozinho, sozinho deveras, pela primeira vez em SP.
Tá, não foi tão assustador, tinha coisas a fazer, aulas pra ir e coisa e tal, mas o fato de ainda estar com minha lesa vida profissional parada me levou a...
2. Noites sem dormir.
Nunca, nunca, nunca mais cometerei tais excessos , tá bom, esqueça. Sexta-feira, eu, a net, meu bolo no forno (o pobre veio a queimar depois, mas ESTÁ VIVO!..conversas vão e vem, e o fato é que fui dormir na sexta feira às 4:40 da manhã, querendo ingenuamente acordar às 5:30 para ir pra Americana.
Não satisfeito com a gongada irresponsável que dei no meu relógio biológico, fiz a mesmo coisa em Americana, dormi de novo as 4:40, mas desta vez estava tentando cumprir com meus trabalhos de faculdade...essa nobreza toda ainda vai me encher...
3.Maratona televisiva.
Engraçado cair bem no número três, porque foram três coisas mesmo que vi na TV que merecem comentário:

1. O Gilberto Barros, não satisfeito em ter um Programa-cópia-descarada-dos-milhões-que-já-passam-no-sábado, criou também dentro deste um Quadro-que-copiei-do-Silvio-Santos-mas-tudo-bem-todos-copiam, que é o Vitrolão. Nele, pseudo-celebridades (percebam, hoje está tudo muito bem hifenizado...haha) ouvem as musiquetas serelepes propostas pelo Gilbertão Leão e dizer quem são os cantores, bandinhas e etc...o que me espantou é que, deve fazer mais ou menos um ano que não assisto TV de domingo (terrnet bençuada, sô), e quando vi aquele mundaréu de bundas, barrigas e bracinhos de fora respondendo: "Ai, essa aí é a Baby do Brasil", não reconheci nenhum deles, e isso me dá um alívio, a minha fase de conhecer celebridade instantânea já passou.

2.Perdi a virgindade em relação ao Celebrity Poker Showdown, o que foi muito emocionante.
Tá bom, já não entendo truco, poker então bulhufas, mas é divertido de assistir, e a tia que fez filme do Beethoven (Bonnie Hunt), mais a Lacey Chabert (meninas Malvadas: That's sooo fetch!) e mais uns tios lá inteligentes pra burro. Digno de atenção.

3.O que diabos está acontecendo em Gilmore Girls?
Engraçado que parece que é eu sair de viagem e essas garotas aprontam (haha, me achei agora...) e que quando eu volto fazem de tudo para esconder de mim (haha de novo...), porque eu gravei o episódio no sábado, enquanto ia ao supermercado, tentei assistir às 4:40 depois de sair do pc dormi, teimoso, tentei de novo, dormi, e quando finalmente pude assistir, chorei, e falei Oh, God(careta de choro), oh, que vida horrível....
Bom,não posso fazer nada, nenhum fâ pode, mas estou até gostando do rumo que as coisas tomam, protagonistas, e não só oos vilões, também têm defeitos.

Bom, como não quero ficar mais uma noite inteira em claro, embora ainda tenha um bocado de trabalhos para fazer, vou terminando o post por aqui:
obrigado, volte sempre. ah, e a gorjeta, sempre a gorjeta...deixa aí embaixo, tá?(hihi)