quinta-feira, 12 de março de 2009

O Backstage de uma transição

Uma das coisas que eu sempre faço na vida é associar de vez em quando uma fase dela à fase de alguma outra pessoa, geralmente famosa, traçando paralelos, e discorrendo sobre o assunto (comigo mesmo, já que eu tenho vergonha de falar pras outras pessoas) até a exaustão.

Ah, vá, que jogue a primeira pedra quem nunca saiu de uma sessão de cinema super se associando ao personagem principal, seja este uma mocinha de drama, que te motiva a ver a vida com mais poesia e paixão, ou um super-herói (ainda se usa hífen?), que te motiva a amarrar o lençol no pescoço e pular a janela do quarto. Isso acontece com todo mundo, e é saudável, quer dizer, às vezes, vamos por partes.

A gente, cresce... e as figuras com as quais nos identificamos mudam, e a última pessoa com a qual encasquetei de me identificar foi a Britney Spears, versão louca em recuperação. Não à toa, algum tempo atrás eu respondi um teste da Capricho que indicava que em tinha mesmo um pezinho na bagaceira que ela se tornou nos últimos dois anos.

O ano passado por exemplo foi um pé na jaca universal para a vida amorosa: muita gente quis uma lasquinha minha, e só.....olha, é realmente uma pena que eu me envolva tão rápido, podia ter aproveitado bem mais.

O fato é que toda vez que acabava, pra esquecer, foram tentadas diversas terapias alternativas: novo corte de cabelo (que eu ainda não sei se gostei ou não um semestre depois), porres, dormir em festas, chorar em casa, e o pior de tudo, tratar todo mundo como se estivesse abaixo do meu cocô.

Fora isso, troquei de emprego num intervalo rapidíssimo no começo de ano...quase uma brincadeira de Roleta-Russa, que poderia ter posto a perder tudo o que eu hoje conheço como vida.

Muita coisa foi feita sem pensar, muito foi dito sem pensar, eu amei pessoas por 2 minutos, odiei por 3 dias e convivi por 6 meses, e posso atribuir tudo isso ao fato de, sei lá, não estar muito dentro do meu eixo, então quando eu vi a loira amalucada, socando dinamite na carreira dela, e chorando pelos cantos, ruindo, definitivamente, senti que, apesar de termos contas bancárias muuuito diferentes
às vezes não faz muita diferença o que você tem ou faz...às vezes, a gente chega em casa à noite e nada daquilo faz a gente dormir em paz.

A faculdade fluiu bem, arrumei um outro emprego que, sim, me faz muito feliz, as pessoas entraram na minha vida, e saíram, da mesma forma efusiva, e tudo de repente virou calmaria...entretanto, não sem estragos. Sobrepeso (comparo as crises por esse motivo tbm), abandono de um monte de projetos pessoais, amizades que acabaram por se tornar mais frágeis...mudança repentina de casa pra tentar retomar tudo, e etc...o resto é correnteza.

Acordei não faz muito tempo, com vontade de retomar tudo, isso leva ao post passado, a esse, novo fotlog, volta pra academia, projetos pessoais no caminho, e a mais vontade de viver. Sabe, não foram os últimos dias da minha vida.
É legal isso, a gente tem vontade de fazer as coisas direito, e agora pelo motivo certo.

Quanto à loira, tá na turnê dela, e lançou Novo Clipe , e embora ainda haja muito o que melhorar, tá indo bem.

Acho que a vida é isso: Muito o que melhorar, mas indo bem, sempre.




Eu gosto dessa foto, e daí? rs


__

domingo, 1 de março de 2009

Repostagem do dia 20 de Abril de 2008 - Auto Declaração de Férias

Eu, Bruno Oliveira, declaro que a partir de hoje, dia primeiro de muita mudança de uma vida, estou em transição, e não é de casa:

- Vou comprar o jornal numa manhã de domingo, para lê-lo em um banco do parque;
- Vou rir de mim mesmo, lembrando quão ridícula é a solidez que a gente procura, para um dia morrer;
- Vou andar mais descalço, pra pisar bastante caco, e usar bastantes band-aids de bichinho;
- Vou correr até que o pulmão sofra, a perna formigue e o sorriso surja;
- Vou ler bastante, e escrever muito, mas não demais, pois quem muito relata da vida se ocupa demais para poder vivê-la;
- Vou dormir menos nos fins de semana, e mais de segunda a sexta, porque, na verdade, é o que todos precisam;
- Vou deixar pra trás as coisas, pessoas e mágoas que não acompanharem meu passo. Que as coisas fiquem, que as pessoas corram e que as mágoas tropecem ao correr atrás de mim;
- Vou beijar meus amigos, beijar minha família, beijar meu auauzis, e não esperar que a satisfação seja recíproca com isso;
- Vou dizer um oi a Deus antes de dormir, porque ele prepara o meu dia e nem sempre eu sou grato por isso.

Porque vou fazer tudo isso:

- Eu não sei quem me trouxe aqui, e nem porque vim, muito menos o que farei com tudo isso que tenho em mãos, mas uma coisa é certa. Não há erro, não há tropeço, não há condenação ou falha pior do que a omissão em relação à vida.

- Eu não quero que as coisas façam sentido...isso é besteira! Quero inventar verdades possíveis, que façam os olhos brilharem.

Deixo então pra trás a carga, que vi pessoas, todas diferentes, e todas iguais, carregando, e quer saber, ninguém precisa.
Declaro então oficialmente, meu período de férias, do dia primeiro de muita mudança de uma vida, até, Deus queira, o meu último suspiro.