quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Parto.

Internet.

Eu poderia dizer tantas coisas sobre web...eu vivo dela, e esse é um argumento fortíssimo para ficar cada vez mais conectado....dias e dias a fio...trabalhando, me entretendo, e criando coisas que transformem esse mundo virtual, feito de fios e dados, em um mundinho particular. Minha própria bolha.

Aqui eu me sinto confortável, porque to sempre certo, e porque sou ouvido, e porque eu sempre posso escolher o que fazer, e com quem me relacionar, e a que horas faço todas essas coisas.....diferente desse negócio de mundo real, em que a gente se encontra submisso à razão dos outros, às vontades alheias, e ao transcorrer do dia.

Na internet, se você não quer, não precisa ouvir o seu irmão contando aquela piada idiota que ele aprendeu no trabalho, e nem seu pai te chamando a atenção pela enésima vez por você não usar chinelos. Aqui também é possível você ter ídolos, e falar com eles! E fuçar a vida alheia, e descobrir que esses seus ídolos não são grande coisa...pra falar a verdade, você descobre que eles não são nada melhores mesmo.

Na verdade, a internet é uma grande folha em branco, e não adianta vir ninguém me dizer que eu estou errado...rs, estou na internet. Mesmo a pessoa que se diz mais avessa à Bloguismos deve ter um orkut ou twitter no qual faz questão de postar todos os dias quão "filiz" ou "tristim" deve estar hoje.

Voltando, a internet é uma folha em branco com um risco, pra você desenhar o resto. Ela é aquela redação sobre "como seria o seu dia perfeito", que a professora da 3ª te pediu pra fazer séculos atrás. E daí você inventa tudo o que quer....e não precisa mais sair de lá, porque afinal de contas, quando se tem dois mundos, porque não escolher aquele no qual você tem controle sobre tudo?

Nas salas do Uol, todo mundo é loiro de olhos azuis. No msn, todo mundo tem uma vida divertida pra te mostrar. No orkut você vai sempre que quer saber novidades.

Eu sinto falta de não ter controle de tudo.
Eu sinto falta de não ser idiota o suficiente pra perder tanto tempo aqui.
Eu sinto falta de não dormir com meu computador ligado esperando que me chamem.
Eu sinto falta ... de ser alguém além do about.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Da terapia

Eu não confio em ninguém....no duro, acho estranho que alguém tenha inventado essa coisa de confiança, e tenho certeza que a maioria de vocês também acha confiança uma bela merda.

A exemplo disso, tantas pessoas prometem frente à Divindade Mór que serão fiéis e apaixonados na alegria e na tristeza, e etc, e tal....Um número bem expressivo dessas mesmas pessoas desfazem o acordo no ano seguinte, fora a quantidade de pessoas que não desfaz o acordo, mas não o cumpre, o que faz o cônjuge ter de abaixar toda vez que vai passar por alguma porta, pra não bater os galhos.

Confiança? Bah, Conceito demodé.

Você confiaria?

Você confiaria se você estivesse com o pé preso em um prédio desabando, e alguém te dissesse vou ali e já volto? Pois é, nem eu.

As pessoas descobriram um conceito que deixa o mundo bem mais mesquinho: elas perceberam que apesar de lutar pelo coletivo e honrar o outro sejam coisas bem "bunitas" de se ver...quando a gente luta por si próprio o resultado vem mais rápido....e é assim que todos tem agido.

ah, NÃO SEI, whatever.....

uma das pessoas que leu esse blog me disse que eu pareço sozinho e cheio de problemas.
há quem leia e me considere louco por textos como "O limite do eu, e o limite do Outro"
há quem leia porque é o Blog do Bruno, porque ele me mandou o link

Mas eu sei qual a função disso: é ter poder. Em um território com poucos limites, e sem imposições, sem bem nem mal, sem certo e errado.....would you be the good seed at all?

........continuo aguardando pra saber.