segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Viação Cometa.

"...Porque cair não é o problema, enquanto caio, estou feliz, só quando bato no chão que há lamentações..."



A gente age como se o caminho até a dor fosse tortuoso, e tornasse a vida mais miserável e insuportável a cada momento, mas acredite, você quis e tem prazer em trilhá-lo.

Não importa quão escolado você se considere nesse negócio de relações, sempre seguirá pelo mesmo caminho, e vai adotar o mesmo comportamento diante do fim.

Sabe, acho que isso não é só pra relacionamentos. A gente pensa menos do que deveria, mesmo, e se torna escravo de situações nas quais não gostaríamos de estar. Não há decisão de todo coração que te desvencilhe, não há próximo passo que não te faça olhar para trás. Ou talvez haja, mas acho que ainda não o encontrei.

É isso que eu quero. Quero o próximo passo, ser agente, e não mais reagente, e ser entidade que flui,e que acontece, que se manifesta, e ser eu, e não mais um espelho do que vejo, do que vi ou que ainda verei. Queria ser um outro eu que o seja de fato....queria não, QUERO.

Porque não há ziriguidum, nem balões de hélio em formatos fofos, nem almoços-visita, nem vôos de feriado, nem caixinhas cheias de tsurus que o faça ser as duas partes da relação...e não é isso mesmo que se deve buscar.

Surgiu uma vez na minha vida uma enquete de qual seria a frase mais bonita que eu poderia ouvir de alguém que eu goste. Dentre diversas citações de frases românticas e profundas, chegou a minha vez de falar. Eu não tive dúvidas:

"Por favor, não vá embora".

Continua fazendo sentido, por mais que os personagens mudem nas fotografias que olho de tempos em tempos, com declarações em diversos idiomas e tons. Eu sei que ainda vou repetí-la muito, por mais que nunca a tenha ouvido.

Mas, por ora, acho que a vida deve ter outras formas de fazer esse músculo se movimentar. É atrás delas que vou agora.