terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sobre ser Efusivo

Quem diz que o orkut veio pra vida das pessoas sem agregar nada, em parte, está mentindo. É verdade que muito do que se encontra por lá é realmente inútil, mas acredito que mesmo com o improvável a gente pode aprender coisas novas.

Foi assim quando eu encontrei uma comunidade chamada ”Odeio pessoas efusivas”. Não sei se foi porque simpatizei com a palavra ou por qual carga d’água me interessei em entender melhor que perfil de bicho gente é esse.

De acordo com a descrição da comunidade, são pessoas que riem demais, falam demais, e tudo isso sem a menor intimidade, entretanto, entende-se como efusiva a pessoa que calorosa, expansiva e comunicativa, definição facilmente encontrada nos dicionários mais populares e três qualidades que as pessoas adoram pôr no Currículo. Então, qual o problema em ser efusivo?

De acordo com a “queixa”, as pessoas efusivas são aquelas que mal chegam já ocupam espaço, crentes de que estão em casa, e seriam superficiais e pouco confiáveis.
Eu, na contra hipótese, acredito que uma força bem minúscula mova essa massa sedenta pr vingança: o Despeito.

É verdade que algumas pessoas do nosso convívio realmente tomam liberdade demais sem serem convidadas a tal, entretanto, existem muitas vantagens em se conhecer indivíduos assim.

Efusivo é aquele conhecido que te arrasta para o parque às nove da manhã de um domingo, sem se importar com a bolha que você fez no pé ou com o pé na bunda que você tomou. A distração, no final das contas, acaba sempre valendo à pena, fazendo a gente muitas vezes esquecer das coisas ruins.

É sempre aquela pessoa que fala além da conta:
Para bem: o que gera risos incontroláveis; e para o mal também, que vem sempre sucedido por um pedido de desculpas e uma cara de constrangimento de quem não fazia idéia de que era a hora errada de falar.
Pessoas assim realmente ocupam espaço, mas o fazem exatamente porque ele está livre, porque ninguém mais ousou tomá-lo para si como elas.

Desconfiança e superficialidade são coisas que se supera com o tempo, pois uma hora ou outra, as máscaras sempre caem, e a gente passa a perceber que entre os efusivos há belos exemplares.

E me desculpem, mas o mundo é deles. Pode nem ser por merecimento, mas pelo o menos eles dispararam na frente e gritaram: EU VI PRIMEIRO!

2 Comentários:

Blogger Renata Cristina disse...

CONCORDO........COM TUDOOO!!!!

AMO³

6:23 PM  
Blogger Abelha disse...

Muito bom!! Também gostei da comunidade, e depois achei que as pessoas que esão lá têm uma certa inveja da efusividade dos outros...

Parabéns, mto bom!!

4:40 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial