domingo, 17 de fevereiro de 2008

Olha o Ovo!

O calendário comercial é mesmo uma coisa muito maluca, diga-se de passagem.
Apesar de não ser nenhum especialista na área (ainda) acho surpreendente que, mal as serpentinas e confetes tenham sido varridos, os stands com ovos de páscoa de toda sorte já estejam montados no supermercado, me trazendo o maior dos transtornos ao consultar algumas das prateleiras, devido à altura, que sempre me faz bater a cabeça.

Esse período pra venda massiva de chocolate, na verdade, é conhecido como quaresma, período de reflexão e penitência para os fiéis mais fervorosos de algumas religiões.
Eu particularmente não escolho épocas do ano para refletir, entretanto, acho importante assumir alguns posicionamentos vez ou outra, e esse início de ano, mais a quaresma, me parecem períodos ideais.

Depois de tantos acontecimentos entre janeiro e fevereiro, tive ontem a última balada que antecede a volta das aulas. Foi meio que um parto pra conseguir sair de casa, vista a minha crença em relacionamentos nos quais as partes entram em contato uma com a outra no fim de semana. Porém, estou aprendendo gradativamente que o único herói dessa história sou eu, e embora ainda oscile entre a carência extrema e a total auto-suficiência, ultimamente tenho conseguido gerar bons momentos partindo do equilíbrio entre os dois.

Vou guardar boas lembranças do começo de 2008, porque apesar das grandes patadas que tomei da vida, percebi que hematomas somem, dores passam, e que nessa vida, tudo passa, até uva. Trouxe amigos mais pra perto e fiz novos, e torço pra que essas amizades sejam mais duradouras do que os relacionamentos que estavam me dando trabalho.

Amanhã além da volta às aulas, também farei avaliação física na academia, já estava na hora de incluir isso nos projetos pessoais, mente sã, corpo são, e vice-versa.

A respeito do calendário comercial, adoro as liquidações de panettone e congêneres fora de época, então não me oponho. E da quaresma? Promete prosperidade, sim, e muita!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial