domingo, 10 de maio de 2009

Você? Nem com açúcar na pele...

Quem foi o babaca que inventou o clube social com recheio? Emputeci agora.

Tá bom, tá bom, tenho que admitir que comi, e isso aconteceu mais de uma vez, mas nem é assim tão bom, gente, nem aquele de cebola e salsa...

Acho democrático, o club social por si só, é um biscoitinho seco, que vai bem com qualquer coisa, ele é tão símbolo da independência single que vem em pacotinhos com 6, indivisível, absoluto.

Se o clube social fosse uma pessoa, ele certamente seria aquela tua amiga solteira, que tem opinião formada pra tudo, e que você vê sempre que precisa desabafar, mas não quer fazer escândalo. Ela te dá suporte, e você não se sente culpado porque não teve um ataque de pelanca.

Um dos meus maiores prazeres dos domingos em que não enfrento cozinha (como hoje), é pegar vários daqueles pacotinhos bonitinhos daqueles com 6 mini biscoitos, colocar em um prato com uma faca, algum recheio (que pode ir de geléia a maionese com tempero de barbecue) subir pro quarto com essa bela composição, uma faca, e passar piece-by-piece, enquanto leio, uso a internet, etc, etc...

Ah, clube social, se ele fosse gente, seria minha amiga, independente, que quando eu to solteiro e tristonho, vou pra balada e encontro ela, cada noite com um "recheio" diferente, e - porque não - às vezes dois diferentes numa noite de extravagância. E eu olho pra ela convencido de que a vida pode ser diferente, mais divertida e suave.

Pois é....agora o clube social me apareceu esses dias acompanhado, e quando eu digo acompanhado não é do tipo "raspe a cobertura". Eles não se desgrudam mais, mesmo que você não consiga acreditar que daquela mistura inusitada saia um resultado bom.

Há quem goste da nova versão, e a embalagem e formatos continuam bem parecidas com a antiga-livre-leve-e-solta...como se te prometesse que o namoro dela com esse fulaninho, o recheio, não fosse mudar nada nossa rotina, nossa "amizade", mas sempre muda, ela traiu o movimento para o qual nasceu, traiu a nossa imaginação de qual seria seu próximo acompanhamento, e tbm a capacidade de ser tão, tão boa que mesmo sozinha já conseguia ser o máximo. Enfim,traiu seu poder single absoluto, indivisível. E eu vou ter que aceitar que a minha amiga esteja acompanhada, e vou aceitar também que enquanto ela estiver com esse fulaninho, o recheio, terei que procurar outras marcas single, quase tão boas quanto ela, pra suprir a falta desse referêncial de ser independente.

Sim, pois, por mais improvável que tudo isso pareça, ela encontrou um recheio fixo,
pra chamar de seu e sair anunciando na embalagem, estilo coleirinha Eike Batista, coisa que a Tostitas, por mais que tente, por ser já tão boa e adocicada sozinha, não vai conseguir.

Bela decisão do marketing da Kraft, ao que parece seu produto chegou à maturidade.

To esperando para ver o que a Nestlé vai fazer por mim.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

essa foto dessa bolachinha! eu adorava essa! gosto do club social "normal", não comi ainda essa versão com recheio, achei exagerado... respondi seu comentário lá no meu blog ;)

5:46 PM  
Blogger Roberto Rodríguez disse...

- Virgensita que me quede como estoy! HahahaHahaha Faz dois anos, que sou meio que esse club social, mas uma versão light, pra ser consumida com coca zero se não engorda hehe, o dia que eu achar meu recheio, provavelmente ele vai ser de espinafre com ricota, de peito de peru defumado, essas coisas que não engordam, e que ninguém come, além de mim. Hhuahshua (6) Maldade, mas parabéns pelo texto lindo, e a analogia genial. Degustei cada palavra! bgs

7:43 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial