domingo, 2 de março de 2008

Pequenas coisas que empatam a vida

Existem determinados dias da nossa vida em que a gente tem certeza de que o fulaninho
que nos assiste com certeza parou o filme e foi pegar um balde de pipoca, ou simplesmente deixou rolar porque as seqüências seguintes levariam a nada, é mais ou menos como me sinto hoje.

Na verdade, está muito divertido encher minha agenda de atividades no intuito de "me transformar em uma pessoa melhor", mas sabe, acho que se hoje um carro batesse em mim, por mais que estivesse tentandodar o meu melhor em cada aspecto da minha vida, não iria satisfeito. Meu negócio é com resultados.

Eis o grande problema do homem nos tempos atuais: a maldita ansiedade.
Porque que eu vou aplicar meu tempo, minha motivação, meu sangue, minhas lágrimas e todo meu ziriguidum em coisas que podem não dar certo?

No mundo dos ansiosos, não pode haver margem de erro, e se ela existir, deve ser mínima, quase invisível, ou que o isente totalmente da culpa de algo dar errado, e quando isso não é possível, a gente fica de 10 dias a um mês enlutado por uma besteira que provavelmente vai ser motivo de risada na mesinha do boteco uns 5 meses depois.

Além de tudo que nós, pobre vítimas do imediatismo sofremos, ainda há uma cultura de mídia enorme nos dizendo que "a vida é agora", que não há momento mais oportuno do que o hoje, e coisa e tal. Mas por favor, por favor, por favor, ao invés de nos socarem goela abaixo que devemos sair fazendo e acontecendo, andando por cima de muros, saltando hidrantes e dançando com guarda chuvas por aí (Gene Kelly ou Rihanna?), porque não defender um pouco também a ponderação?

Tão indispensável quanto saber agir, e fazê-lo na hora adequada, é saber como fazê-lo. Como diria uma frase célebre que não sei de onde tirei, "precisamos prestar mais atenção à qualidade das nossas ações".
Então, é melhor que eu deixe toda e qualquer poeira sacudida pelo meu pé trêmulo se abaixar....pra que eu tenha tempo e maturidade pra tocar as coisas da forma como elas são...pois hoje, eu sou o resultado do que fiz à dez anos atrás,

como posso não acreditar em longo prazo?



Será que ela rói unha?





_ _

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial