segunda-feira, 28 de julho de 2008

Modern Nature

De uns anos pra cá a web se tornou uma ferramenta de comunicação realmente
impressionante, e diria, indispensável. Honestamente, eu não era lá tão fã de
computador a, sei lá, 5 anos atrás, e hoje eu tenho quase um surto se não confiro
meu email diariamente, dou um alô pra galerinha ainda cool do orkut ou se não desfruto da ausência dos meus amigos pelo messenger.

A gente está tão conectado e tão o tempo inteiro que às vezes a gente só se dá conta de que viveu sem internet quando ocorre um "apagão" de web, como aconteceu esses dias atrás com o Speedy em todo o estado.
Acreditem, a internet, essa moça, de cerca de 18 anos de vida, não é melhor que qualquer filho adolescente, e às vezes apronta umas e outras conosco de arrepiar os pêlos, cabelos, e quem diria, pentelhos.

Uma coisa com a qual tenho me irritado constantemente, porque trabalho o dia inteiro com a fuça numa tela, é o tal do spam.
Todo santo dia tem um tio ou uma tia com nomes impronunciáveis na minha caixa de entrada me oferecendo produtos pro bingolim ficar maior, mais forte, mais veloz, mais bonito, e eu nem ando tão praticante assim.

Além dos prestadores de serviços bem particulares acima, temos também outras categorias, como as correntes, os PPT's de bichinhos fofinhos clicados em poses ainda mais fofinhas no intuito de comover o receptor, já puto, com uma mensagenzinha ordinária e um fundo musical em MIDI, ah, e temos também as lendas urbanas.

Hoje, ao abrir a minha caixa do Yahoo!,eu fiquei realmente horrorizado: Haviam 200 mensagens não lidas, e acredito que não faça um mês que ela esteja parada. Tudo bem, a maioria delas, na verdade, era de um grupo de discussão sobre organização no qual me cadastrei, acredito agora que a técnica deles é fazer com que você categorize e armazene as mensagens o mais rápido possível, preparando-se para a próxima remessa de mensagens.

Acreditem, não é pouco. E por isso vou remover meu nome gentilmente daquele grupo...minha técnica ainda é: tá arrumado, não mexe.

O problema foi que, já estressado com as trocentas mensagens do grupo de discussão, esbarrei com alguns e-mails da minha cunhada, entre eles, uma lenda urbana, que dizia para não beber Kuat. Como a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, e a gente sempre acredita que grandes empresas como a Coca sejam mesmo um conglomerado "dumal" querendo mais é que todos se ferrem, eu pesquisei a historinha, chegando à mesma conclusão de sempre.

Mais uma inverdade me frustrando, eu decidi responder o e-mail, com a finesse que me é peculiar, copiando a todos, e clamando que não encaminhassem histórias como essa sem antes "PESQUISAR NA MERDA DO GOOGLE" se é verdade, para evitarmos tanta porcaria na caixa de entrada.

O que eu ganhei com isso? Uma cunhada magoada, que já me respondeu o email no ar mais Poliana existente nesse mundo. Consegui brigar com a família sem mesmo viajar pro interior e se o Google ver seu nome associado à palavra tão amável como está acima, provavelmente um processo também.

É a tecnologia tornando tudo mais simples, minha gente.


Será que é ele que manda o E-mail do Xanax?


__

1 Comentários:

Blogger Ludwig disse...

por essas e outras eu sou totalmente contra a inclusão digital.

8:15 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial